quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Olha Até Que Ponto Vai a Nossa Loucura!

Versículo da foto: "Põe guarda, SENHOR, a minha boca; vigia a porta dos meus lábios." Salmos 141:3


Venho hoje escrever baseado na "loucura do mês de Janeiro" do Pastor Lucinho. Todos os meses ele posta uma loucura para fazermos por Jesus nos dias de hoje. E a loucura do mês de Janeiro, não é nada fácil. São 4 coisas - não murmurar (não reclamar de nada); da nossa boca não sair nenhuma palavra torpe (palavrões); não falar mal de ninguém e só abrir a boca para abençoar. (com base em Tiago 3:2 - "Todos nós cometemos erros. Se alguém pode domar sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais.")
Eu particularmente gosto de coisas que me fazem questionar/pensar. E essa "loucura" me fez pensar muito sobre domar a língua. Por que dominar nossa língua? Se já pecamos ao pensar, por que não falar? Que diferença faz? Eu mesma, acho que o mais difícil em mim, seria dominar o pensamento. Creio que peco muito mais pensando do que falando. Então, que diferença faz domar a minha língua?
Essas questões, eu, na minha humilde condição de mera aprendiz e logicamente com base na Bíblia, responderei em 3 pontos.
Primeiro: nossas palavras tem poder! Lá em Provérbios 18:21 diz: "A língua tem poder para construir ou destruir uma vida. Quem usa bem suas palavras receberá seus benefícios.". Isso é muito forte. Através de nossas palavras podemos abençoar ou amaldiçoar a vida de alguém. Temos o poder, de como diz no versículo acima de construir ou destruir a vida de alguém. Então, por isso devemos tomar cuidado com aquilo que falamos.
Segundo: junto ao nosso falar vem nosso testemunho! Em I Coríntios 1: 5e6 diz: "Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento, assim como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós.". Pelo que fazemos e falamos damos testemunho, somos conhecidos pelo nosso falar. É através dele que mostraremos o Deus a que servimos e amamos. Como podemos amar a um Deus tão lindo e perfeito se de nossa boca só sai palavras más? I Timóteo - 3:7 "Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." #pense
Terceiro: a boca fala do que está cheio o coração! Sim, em Mateus 12:34b diz: "Pois a boca fala do que está cheio o coração." Então, aquilo que falamos é justamente o que está dentro de nós. O que estaria dentro de nós se falarmos só palavras de maldição, reclamação e palavras torpes? No versículo 35 continua dizendo: "A palavra de um homem bom revela os ricos tesouros do seu íntimo. Um homem de mau coração está cheio de veneno e sua palavra revela isso." (Mt 12:35)
Por nossas palavras abençoamos ou amaldiçoamos as pessoas; por nossas palavras damos testemunho e ainda mais, por nossas palavras demonstramos do que estamos cheios por dentro! Preste atenção no que você fala, em que quadro você se encaixa? Suas palavras são boas? Seu coração está cheio de que?
Que possamos pedir a Deus discernimento para nosso falar; que Deus possa nos mostrar quando erramos (e essa tem sido minha oração). Que possamos mudar nosso falar para agradar aquEle que merece nossa mudança. Não é uma tarefa fácil, não mesmo! Mas como toda disciplina gera costume, se conseguirmos por um mês, conseguiremos por uma vida! Eu creio! Lute por suas palavras, não desista. Pois Deus ama o filho que o obedece!
#SóAbroABocaParaAbençoar

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda meu amor! Que Deus possa ta te usando lindamente. Foi altamente edificante tudo o que eu li.
    Deus te abençoe. Te amo

    ResponderExcluir
  2. #SóAbroABocaParaAbençoar Show, Tamo junto, Que o Senhor possar colocar um guarda e vigia em nossa boca, que seja para abençoar, Vamos colocar em prática, se conseguimos um pouco que seja em Janeiro, e levarmos para nossas vidas, já terá sido uma grande diferença.

    Curti o Blog Gabi, que Deus te abençoe grandemente! <3

    ResponderExcluir