segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dois Caminhos, Uma Escolha



Existem situações em que me pego pensando: por que nada do que eu peço acontece? Por que nada daquilo que eu peço eu recebo? E por incrível que pareça eu acabo ficando com certa, digamos, raiva de Deus. Não sou de pedir muito, quero ser reconhecida pelo Senhor por agradecer; Daí, já que peço tão pouco, por que o que peço não recebo? Eu na minha condição de humana, de falha, as vezes me pego questionando isso sim!
O lindo do Senhor, é que embora a gente erre tanto, embora a gente pense tanta besteira e fale tanta coisa sem sentido, Ele nos perdoa. Fico imaginando como Deus reage quando nos vê pensando ou falando certas coisas, imagina quando Ele nos vê fazendo. Imagino Deus dizendo: "Ah minha filha, não é bem assim!" "Ah minha linda filha, não é bem isso!" "Eles realmente não me entendem." E quem poderia entender a grandeza de Deus?
Um dia, orei tanto a Deus sobre certo assunto (assunto esse que eu queria muito que acontecesse). E estou começando a orar e a ficar em silêncio, esperar pelo Senhor. Oração é uma conversa. E muitas das vezes nós falamos tanto e não esperamos a resposta de Deus. É como se estivéssemos falando com um amigo, daí nós falamos... falamos... falamos e saímos, não deixamos nem nosso amigo abrir a boca pra dizer anda: assim é a oração! Daí na minha oração, no momento que estava em silêncio, me veio algo a mente: "Será que o que você me pede, é o que eu quero pra você?". Apenas uma frase, mas uma frase que me fez pensar muito.
Não seria essa a resposta de minha pergunta inicial? "Por que nada do que eu peço acontece? Por que nada daquilo que eu peço eu recebo?". A resposta vejo eu, que poderia ser duas coisas: ou não é o tempo de Deus (e esse tempo não é o mesmo do nosso), ou não é da vontade de Deus. Orar a Deus dizendo: "Senhor, eu entrego minha vida nas Tuas mãos, faz na minha vida tudo de acordo com a Tua vontade." é muito sério! Você está dando a Deus espaço pleno pra Ele trabalhar e fazer a vontade dEle, e não a sua vontade. E eu oro muito assim. Daí imagino novamente Deus me olhando enquanto peço algo, e dizendo: "Own Gabi, você disse que era pra Eu fazer a Minha vontade, eu estou fazendo, espere tão somente! Não é isso que eu tenho pra você.". Ah como Deus é lindo!
Mas daqui tem um porém! Chega a nossa decisão. Temos a frente de nós dois caminhos e apenas uma escolha: seguir a nossa vontade ou esperar a vontade de Deus se concretizar na nossa vida! E essa é a parte mais difícil. Porque queremos tudo agora, já. Queremos tudo pronto na nossa frente. Somos que nem crianças diante de Deus: "Pai quero isso! Quero agora!". E se esse Pai não nos dá, começamos a chorar e espernear.
No entanto eu, mesmo com todas essas dúvidas que disse no começo, decidi deixar de lado minhas vontades, e esperar a vontade de Deus. Pois sei que esta é perfeita e agradável. A vontade de Deus é a melhor pra mim. Sei que eu (digo novamente, na minha condição humana) queria outra coisa; mas se eu oro pedindo que seja feita a vontade dEle na minha vida; tenho que ser coerente, e deixar Deus agir.

"E esta é a confiança quando estamos na presença de Deus: que ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com sua vontade." I João 5:14

E é esta a mensagem que deixo hoje, 31/12/2012, até mesmo como uma mensagem de ano novo. Tempo em que todos estão fazendo seus pedidos e formulando planos para o ano que se inicia. Faça seus planos, sonhe coisas para 2013, mas acima de tudo, entregue-os nas mãos de Deus. E deixe Ele fazer de acordo com sua vontade, eu lhe garanto que esta é a melhor escolha!

Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário