sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Como vaso nas mãos do oleiro"


Todos nós queremos ter o controle da nossa vida: executar aquilo que planejamos e fazer o que pensamos ser o melhor para nós. Mas, e quando os nossos planos não são os mesmos planos que Deus tem para nós? Nesses casos, ou escolhemos fazer a nossa vontade, ou deixamos a vontade de Deus prevalecer. E adivinhe qual dessas nós mais gostamos!?
Até oramos dizendo "Senhor, que seja feita a Tua vontade..." mas na hora em que vemos que a vontade do Senhor não condiz com a nossa, achamos ruim e ficamos tristes ou até mesmo com raiva. E muitas vezes nem esperamos o agir de Deus na situação, fazemos de tudo para que a nossa vontade aconteça primeiro.
Precisamos entender que as vezes aquilo que queremos pode não ser o melhor para nós. Eis o motivo que muitas vezes Deus não permite que nossas vontades e desejos se realizem - para o nosso próprio bem.
Temos dificuldade em confiar totalmente na vontade de Deus, e aceitar que aquilo é o melhor para nossas vidas e nos trará benefícios. A vontade do Pai é o melhor caminho, mas preferimos muitas vezes seguir o caminho que nós mesmos traçamos na nossa vida.
Por esses motivos muitas vezes precisamos ser quebrantados, para aprendermos a confiar mais no Senhor, e para que Ele nos transforme naquilo que devemos ser. Essa comparação com o vaso de barro e o oleiro nos ajuda mais a entender porque que tantas vezes Deus nos deixa passar por tais situações e momentos difíceis. Deus é o oleiro e nós somos o barro. Isso quer dizer que é ELE QUE TEM CONTROLE SOBRE NÓS e fará uma maravilhosa obra em nossas vidas. Enquanto o barro é moldado, nem sempre o vaso sai como o oleiro quer, mas mesmo assim o oleiro não desiste de sua criação. E para deixá-lo mais perto da perfeição, o oleiro quebra o vaso para que possa fazer de novo.
Somos um vaso nas mãos de Deus, que talvez precise ser quebrado para ser transformado por Deus. Ele sabe do que realmente precisamos e o que é o melhor para a nossa vida. Quando saímos do centro da vontade de Deus ou nos desviamos de seu perfeito plano pra nós, Ele nos quebranta por meio de alguma situação. Essa é a maneira dEle chamar nossa atenção para o maravilhoso plano que Ele já tem preparado para nós. É assim que Ele diz: "Filha minha, Filho meu, eu tenho coisas maiores para você, meus planos são perfeitos. Eu nunca desisto de você, mesmo você querendo que tudo saia da sua maneira. CONFIE em mim."

Quando Deus me remodela, sei que valho a pena para ele!

Um comentário: