sexta-feira, 8 de junho de 2012

Passar Pelo Deserto



Muitos já passaram, estão passando ou um dia vão passar pelo Deserto.
Deserto se caracteriza por um momento difícil na vida de um cristão, um momento de provação, um momento de tristezas, lutas. Porém, quando passamos pelo deserto, e se formos analisar bem o que ele realmente é, vemos que existem muitos pontos a serem discutidos em relação a isso.
No deserto nos aproximamos mais de Deus. O ser humano tem uma grande falha: só se aproxima mais de Deus na dor. Creio que muitas pessoas passam pelo deserto, pois não haveria outra forma de se aproximarem de Deus. Sabemos que se não formos pelo amor, vamos pela dor. Daí, creio que Deus nos permite passar por tal coisa. É o Senhor querendo nos ensinar coisas que não aprenderíamos na alegria. Se essa aproximação for genuína, isso perdurará além do deserto. E se tornará uma linda comunhão, entre Deus e sua criação.
No deserto crescemos espiritualmente. Vemos que Deus não nos abandona em nenhum momento, pelo contrário, Ele está sempre do nosso lado. O deserto se torna o megafone de Deus. Lá podemos ouvir melhor a Sua voz, pois estamos totalmente inclinados a Sua vontade.
No deserto aprendemos a ser mais humildes. Chegamos a um ponto onde sentimos e reconhecemos que sem o Senhor não somos nada. Deixamos o nosso orgulho de lado, e entregamos nossos problemas e nossa vida totalmente nas mãos do Senhor. E é esse o momento mais esperado do deserto. Onde deixamos toda nossa autonomia nas mãos de Deus, é onde vemos o real sentido de nossa vida. Vemos que nunca deveríamos ter tomado as rédeas da nossa vida das mãos de Deus, e as entregamos de volta. Aprendemos a nos ver em Deus, e não por nós mesmos. “Não que por nós mesmos sejamos capazes de alguma coisa, mas nossa suficiência vem de Deus” 2ª Coríntios 3:5
No deserto há o renovo. Renovo espiritual, renovo cristão, renovo na aliança com Deus. Serve para que Deus nos quebre como vasos, e nos faça de novo. Melhores, e mais belos aos olhos do Pai. Serve para sermos refinados. E nos tornarmos melhores para honra e glória de Deus.
Então não reclame do deserto, pois se refletirmos bem, é nele que nossas vidas mudam totalmente, para melhor! É nele que nos aproximamos de Deus. É nele que temos as melhores experiências de nossas vidas. E além do mais, quanto maior for a guerra, maior será a vitória!

“Não endureçais os vossos corações, assim como na provação e como no dia da tentação no deserto.” Salmos 95:8

Um comentário:

  1. Perspectiva perfeita do que seja o deserto. Muitos se prendem a parte do sofrimento. Mas vc consegue ver o que há de bom nele. PARABENS

    ResponderExcluir