segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Poder do Evangelho




Cremos que a Palavra de Deus tem poder, certo? CERTO! Então porque não falar desse poder?
Hoje em dia a rotina das pessoas é grande. Muitos não têm tempo nem para própria família, amigos e nem para si mesmo.  E alguns usam isso como argumento do porque que não pregam o Evangelho do Senhor. Vejo tantas pessoas dando desculpas para não sair e falar do amor de Deus. Porque não querem deixar os pais. Porque tem filhos. Porque são velhos já. Porque não tem condições financeiras. Porque a casa vai ficar só. Porque isso... isso e aquilo. Temos que crer. Crer em um Deus que irá cuidar da nossa família, um Deus que cuidará da nossa casa, um Deus de providência! Se não cremos no poder do nosso Deus, como falaremos dEle?
Tenho verdadeira paixão por anunciar o Evangelho da Salvação, é de uma alegria tão imensa ver vidas sendo salvas, se entregando a Deus, chorando no altar do Senhor, reconhecendo a Deus como Senhor e Salvador de suas vidas. Palavras não são capazes de explicar o que eu sinto. Cada cidade que já fui com projetos missionários, cada lar que já entrei, cada pessoa que conheci (e muitas delas continuam em minhas orações) me fizeram crescer espiritualmente de forma inexplicável. Quantos já me perguntaram por que eu faço isso; por que eu deixo minha casa para ir a uma cidade que nem conheço; por que ficamos o dia todo andando debaixo de um sol quente, felizes e sorridentes. Essas perguntas tem uma resposta muito simples, e é tal resposta que dou: Primeiramente faço isso porque é MANDAMENTO do Senhor, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15. É meu dever como Cristã anunciar a Palavra de Deus. Segundo, faço isso por AMOR. Amor a Deus; amor às pessoas; amor por missões. Penso que seria de uma atitude muito egoísta a pessoa ter a salvação e guarda-la só pra si. Minha alegria por ter Jesus no coração é tão grande; minha fidelidade a esse Deus é tão grande; o Deus a quem eu sirvo é tão amoroso, fiel, bondoso, misericordioso (e se eu fosse falar todas as qualidades do meu Deus, ficaria aqui a minha vida inteira, e ainda sim não conseguiria exprimir toda a Sua grandeza), enfim, eu tendo consciência disso tudo, porque guardaria todas essas bênçãos só para mim? É tudo tão lindo, que quero compartilhar com as pessoas, com o mundo esse Deus maravilhoso. E acho que todos deveriam ter esse mesmo pensamento, essa mesma paixão por missões.
E esse é o motivo pelo qual creio que o Evangelho do Senhor tem poder. Tem poder para salvar vidas, libertar almas e curar. Cura espiritual, cura interior, cura física.
“Como são bonitos, andando pelas montanhas, os pés daqueles que trazem boas notícias, que anunciam a paz, que proclamam a salvação, que dizem a Jerusalém: ‘O seu Deus reina!’” Isaías 52:7

2 comentários: