terça-feira, 5 de junho de 2012

Confiança




Confiar nas pessoas nos dias de hoje é uma coisa muito difícil. Podemos ter muitos amigos, mas confiamos em poucos. A causa dessa dificuldade são as experiências que obtivemos em confiar em alguém e acabar nos dando mal. Frustramo-nos com pessoas, pois elas são falhas. Imagino então que, se a dificuldade de confiar em pessoas, que podemos ver, está tão difícil, quem dirá confiar em um Deus a qual não vemos!
A total confiança em Deus vai tornando-se coisa rara. Poucos querem se entregar de corpo e alma ao Senhor, e viver em sua dependência. “Quem? Eu? Depender de um Deus que nem vejo; que nem ouço?” - muitos podem pensar assim. E não os culpo por isso, aliás, para confiar em Deus precisa-se de FÉ. E fé está além daquilo que os olhos podem ver, daquilo que os ouvidos podem ouvir; mas saber que Deus está no controle de nossa vida, e tem preparado coisas grandiosas para nós!
Eu tenho uma pessoa da Bíblia como um exemplo muito forte na minha vida. Para mim ele é um exemplo de fé, de amor a Deus, de paciência, de devoção, de esperança, de muitas coisas, e porque não de confiança também?! Essa pessoa é Jó.
Jó era um homem da terra de Uz, rico, de forma que era o maior de todos do Oriente. Tinha 7 filhos e 3 filhas. Jó era temente a Deus, e o Senhor não via ninguém na terra semelhante a ele, um homem integro e reto. Satanás pediu a Deus para testar esse homem e ver até onde ele iria ser temente a Ele. O Senhor assim permitiu, mas que Satanás não tocasse na vida de Jó.
Jó foi perdendo toda sua riqueza, seu gado, seus servos, suas plantações. Logo depois Jó perdeu seus filhos, sua saúde, TUDO. E uma parte que me toca muito, é que esse homem poderia estar resmungando, amaldiçoando a Deus, mas não! Jó rasga suas vestes, se lança ao chão e ADORA. “e disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” Jó 1:21
Jó passou por tudo; por todas as provações de Satanás. Escutou sua própria mulher o mandar amaldiçoar logo aquele Deus, que estava o fazendo passar todas aquelas coisas. Mas Jó se manteve firme, sempre CONFIANDO em Deus. Ao final, Jó declara coisas lindas a Deus no capítulo 42, e ao versículo 6 Jó declara: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”. 
Quero ter essa confiança em Deus, a confiança de Jó. Quero poder sempre descansar nos braços do Pai, e saber que Ele cuida de mim. Quero em meio às dificuldades ADORAR a Deus como Jó adorou. Quero me manter firme em Deus como Jó se manteve, mesmo todos contra.
Que possamos confiar mais em Deus, porque nunca é demais!

“Bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR!” Jeremias 17:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário