sábado, 2 de junho de 2012

Adoração




Sempre achei muito sério essa questão da Adoração à Deus. Porém sempre me focava mais na oração, em ter cuidado com o que pedimos, o que falamos, já que nossas palavras tem poder. Também pensava e penso muito no testemunho que temos que dar como Cristãos; em termos uma vida de agradecimento, de exemplo, de santidade, separados das coisas que nos afastam da presença de Deus. Creio que desse modo as pessoas possam ver Cristo manifesto em nós. Não é fácil, mas é o devemos buscar a cada dia. Hoje acabei pensando que devemos tomar muito cuidado também em outra forma de adoração. Acho que essa é a primeira forma que todos pensam quando se fala de adoração: o Louvor. 
Louvando falamos coisas bonitas, coisas que já estão lá na letra, e por costume não percebemos o quão sério é aquilo que cantamos. Ao abrirmos nossa boca e cantar aquilo, estamos também proferindo a todos que fazemos tais coisas, será que fazemos mesmo? Será que faço mesmo? Repito, devemos tomar muito cuidado com nosso louvor. 
O que me fez analisar a questão da adoração em forma de louvor, foi uma música que uma amiga minha (Maria Eunice Cabral *-*) indicou. A letra é muito forte e linda. E creio que se a pessoa abrir sua boca e cantar isso, Deus permita que seja verdade. Meditei muito na letra dessa música. Será que, mesmo o mundo nos achando loucos, mesmo assim adoraríamos a Deus? Será que, mesmo cansados continuaríamos a correr para a direção do Pai? Será que, mesmo que aos prantos vivêssemos, adoraríamos a Deus? SERÁ QUE, MESMO QUE O SENHOR NÃO NOS LIVRASSE DA FORNALHA, NÓS CONTINUARÍAMOS ADORANDO? Cuidado com nossa adoração, Deus pode cobrar tais palavras. Que possamos adorar em ESPÍRITO E EM VERDADE! Medite nessa letra:


AINDA QUE - Susana de Oliveira


Ainda que, ainda que
A figueira não floresça
Ainda assim me alegrarei
Ainda que, ainda que
Pareça loucura aos olhos deles
Pra mim é o teu poder
Ainda que me canse, correrei
Ainda que com lágrimas, colherei
Ainda que não me livres da fornalha, adorarei (2x)
Ainda que...


2 comentários:

  1. "Que possamos adorar em ESPÍRITO E EM VERDADE!"

    Amém!
    Que assim seja.
    Que as palavras que saem da nossa boca - principalmente quando adoramos a Deus - sejam SEMPRE as mais sinceras; não precisam ser as mais bonitas, basta que sejam as mais sinceras.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Nice ;D
    Adoração a Deus é coisa séria. DTA
    :*

    ResponderExcluir