segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santidade



"Sejam santos, porque Eu sou santo." (I Pedro 1:16)


Um dos grandes obstáculos à santificação é não entender o que é santidade; pior ainda é ter o conceito errado do que seja santificação. Ser santo não significa ter cara de "peixe morto" ou ter aparência de bonzinho. Ser santo também não é juntar as mãos e parecer uma estátua - isso nada tem a ver com santidade. Ser santo é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para Ele. Deus disse ao povo de Israel: "Vocês serão santos para mim, porque Eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus".  (Levítico 20:26). Em outras palavras, ser santo significa que eu pertenço a Deus e que Ele é o meu Senhor, é deixar que Ele me purifique dos meus pecados, é permitir a atuação do seu poder na minha vida de modo que Ele nos dê a vitória sobre a carne, sobre o mundo e sobre o inimigo, de modo que o pecado não possa mais nos arrastar para longe de Deus. Ser santo requer esforço e dedicação, em Hebreus diz: "Esforcem-se ... para serem santos; sem santidade ninguém verá ao Senhor" (Hb 12:14). Por nós mesmos nunca seremos capazes de sermos santos, jamais conseguiremos por nossas próprias forças, por isso Deus quer nos ajudar, porque esse é o desejo do Seu coração, que sejamos santos como Ele é. E a santidade também se faz necessária para vermos ao Senhor, sem ela, estaremos separados de Deus. Nossa vida hoje, esta totalmente sendo levada aos padrões do mundo e cada vez mais está se esquecendo da vontade de Deus para nossas vidas, mas chegará o dia em que estaremos de frente ao Senhor, e seremos julgados por Seu padrão. O que será que iremos responder, quando estivermos diante de Deus, e Ele nos perguntar se fomos santos assim como Ele é santo?


Ser santo é estar morto para o pecado e vivo para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário